Apesar de sua inovação, o Bitcoin apresenta diversas restrições que dificultam sua utilização como forma de pagamento. A principal delas é a lentidão das transações e seus altos custos. Isso ocorre devido ao fato de que cada transação é registrada como um bloco na blockchain e, como um novo bloco é adicionado a cada 10 minutos, a confirmação de um pagamento pode demorar horas para ser concluída.
Apesar de haver alternativas para esse dilema, como o Bitcoin Cash, a Lightning Network consegue manter a integridade do blockchain preservada, mantendo todos os seus pontos positivos, como a segurança e a privacidade, enquanto também inova sua utilização.
O que é Rede Lightning?
A Rede é um protocolo de pagamento de “segunda camada” que opera sobre a criptomoeda líder, Bitcoin, para melhorar significativamente sua escalabilidade. Ele foi projetado para permitir pagamentos BTC instantâneos e de baixo custo entre duas partes.
Tudo isso consiste em um sistema de canais que permite que pessoas ou empresas transfiram dinheiro entre si sem usar o blockchain para verificar as transações.
Opções de Rede Lightning?
No mercado, existem várias opções de wallet que aceitam Lightning. Abaixo, listamos 5 boas opções, mas não são as únicas. Procure a que melhor se adapta às suas necessidades.
1. Wallet of Satoshi
A "Carteira de Satoshi”A Lightning Wallet foi aclamada como uma das melhores carteiras disponíveis para a Lightning Network. A carteira é fácil de usar, possui interface simples e oferece alto grau de segurança, sendo uma excelente opção para quem deseja utilizar a Lightning Network. Ele também oferece uma opção de recarga, permitindo enviar Bitcoin de uma exchange ou comprá-lo diretamente no aplicativo.
É uma carteira de custódia móvel de configuração zero para dispositivos Android e iOS que permite aos usuários armazenar, enviar e receber Bitcoin. As Carteiras de Satoshi são um serviço centralizado, ou seja, você não controla seu BTC. Em vez disso, o provedor de serviços armazena o BTC para você e abre canais de pagamento para você.
2. Breez
Esta carteira de código aberto e sem custódia inclui recursos como uma interface de usuário elegante, caixa registradora digital, reprodutor de podcast, suporte para transações multisig, seu próprio mercado e recursos avançados de segurança.
Os usuários do Breez podem se beneficiar dos recursos extras da carteira, como a transferência rápida de fundos entre carteiras com apenas alguns toques, a capacidade de comprar BTC com cartão de crédito ou débito e autenticação de dois fatores e login biométrico para segurança.
3. Zap
Esta carteira está disponível para Windows, macOS, Linux, iOS e Android. É a mais complexa de todas as carteiras desta lista e é mais adequada para usuários avançados, mas ainda é fácil de usar. Além disso, suporta transações Segwit e Lightning Network, permitindo aos usuários fazer transações instantâneas e baratas sem ter que esperar por confirmações.
4. Muun
Oferece uma experiência perfeita com apenas um saldo BTC para os usuários levarem em consideração. Muun é simples de configurar e usa Lightning Wallet, permitindo monitorar transações em tempo real. Ele foi projetado para se adequar a scripts complexos, como multisig, relâmpago e taproot.
5. Speed
Esta é uma solução apenas Bitcoin (BTC) disponível em Android e iOS que suporta transações tanto na rede quanto na Lightning Network. Não requer KYC e permite que o BTC seja usado como meio de pagamento na Lightning Network através do uso de códigos QR simples para enviar/receber.
A Speed afirma que seu uso é gratuito e não há taxas de transação – apenas taxas de rede são cobradas pelos mineradores.
A carteira não está classificada no topo desta lista devido ao seu curto histórico, tendo sido lançada em meados de 2023, e à sua natureza de código fechado. Embora seu histórico seja algo que levará tempo, sua falta de código-fonte aberto significa que o código subjacente da carteira não está disponível para o escrutínio público de sua segurança.
0 Comentários